terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Natal, minha cidade maravilhosa!

Natal (Rio Grande do Norte)


Natal é uma capital brasileira do estado do Rio Grande do Norte, A cidade nasceu às margens do rio Potengi e do Forte dos Reis Magos, no extremo-nordeste do Brasil, numa região chamada "esquina do continente", distante 2.507 quilômetros de Brasília. É conhecida como a "Cidade do Sol" por ser uma das localidades com o maior número de dias de sol no Brasil, chegando a aproximadamente trezentos.


Fundada num dia de Natal, em 25 de dezembro de 1599, o nome do município tem origem no latim natale e, segundo escritores, tem ligação direta com a data de fundação da cidade
Tem uma população de 806.200 habitantes aproximadamente. Atualmente a cidade cresce num ritmo alucinante, contando, só na Zona Norte, com uma população de cerca de 300 mil habitantes.  Atrai aproximadamente 2 milhões de turistas ao ano por contar com muitas praias e belezas naturais e também por sediar a maior micareta do país, o Carnatal, o que faz com que a cidade se configure como a oitava cidade mais visitada por turistas do Brasil e a mais visitada por portugueses.
Turismo
1 - Uma das atrações turisticas é o Teatro Alberto Maranhão, localizado no bairo da Ribeira.







E muitas outras atrações turísticas... Venham conhecer essa cidade, se já conhece venha curtir mais uma vez, as portas de Natal estão abertas!

2 - O Carnatal é um evento popular (carnaval fora de época) que ocorre todos os anos na cidade. A programação inclui artistas regionais e nacionais, trazendo desde o axé da bahia até os sucessos atuais.
3 -  O Forte dos Reis Magos foi a primeira e mais antiga edificação da cidade, construída originalmente pelos portugueses.

4 - A construção da Catedral Nova tardou mais de 30 anos, foi inaugurada em 1991 com a presença do papa João Paulo II em sua primeira visita à cidade.

5 - O Farol de Mãe Luiza é utilizado para orientar os navios na costa de Natal, tendo sido construído em 1951. A torre tem 37m de altura.

6 -   A Ribeira é um bairro que abriga o Centro Histórico de Natal, um centro cultural e patrimônio histórico da cidade, apresentando arquitetura do período colonial brasileiro e inúmeras ruelas.

7-  O Museu Câmara Cascudo tem por missão divulgar os patrimônios histórico, natural, cultural e, principalmente, folclórico do Rio Grande do Norte com a obra de Luís da Câmara Cascudo.

8 - Na Ribeira encontra-se também a Casa da Ribeira e a Rua Chile, famosas pelos eventos culturais "alternativos" e local de encontro de várias tribos como os punks e roqueiros.

9 - O Pórtico dos Reis Magos é um monumento que dá boas-vindas a quem chega à cidade. Foi construído em 1999 em comemoração aos 400 anos de Natal e está localizado na entrada principal da cidade.

10 - A Ponte Newton Navarro é uma grande ponte estaiada que liga o litoral norte ao litoral sul. A ponte oferece um belíssimo pôr-do-sol do Rio Potengi. Da ponte, também se vê o Mirante da Redinha, um grande pontilhão que avança pelo mar e proporciona uma visão 360° da capital. A caminho do litoral sul, existe a Via Costeira, uma grande via litorânea entre o mar e as dunas.


11 - Natal possui várias praias, próprias para o banho. A principal delas é a Praia de Ponta Negra, repleta de bares, restaurantes, hotéis, boates, pequenas galerias de shopping, etc. É também nesta praia onde está localizado o Morro do Careca, um dos principais cartões-postais da cidade. É uma duna de mais de 120 metros de altura. Existem também outras praias urbanas da capital, como a Praia de Areia Preta, famosa por ter areias escuras, e a Praia do Forte, protegida por arrecifes que formam piscinas naturais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário